Dicas na hora de escolher o papel fotográfico

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

revelar-foto

Embora muitas pessoas tenham se acostumado a guardar suas fotos em nuvens virtuais, ainda há quem prefira ter a sensação de tocar em uma fotografia importante. Afinal de contas, sejamos sinceros, nenhuma tela de celular se aproxima da fotografia impressa.

A fotografia é uma importante ferramenta de trabalho, um grande instrumento de valor histórico e se tornou cada vez mais comum com o avanço das nossas câmeras. Ainda assim, Revelar Fotos pode trazer a tona mais cores e emoções para quem é apaixonado pela arte de fotografar e ser fotografado.

O processo de Revelação de Fotos também avançou com o tempo e quem prefere Revelar Fotos certamente já se deparou com a Revelação Digital.

Revelação Digital

A Revelação Digital é uma nova forma de Revelar Fotos que oferece maiores possibilidades e qualidade de impressão. Basta selecionar as fotos desejadas e buscar por um software que realize a Revelação Digital da maneira que a pessoa preferir.

Outro ponto importante para a Revelação Digital é a escolha de um papel fotográfico adequado. Mas como escolher o papel fotográfico certo para Revelar Fotos?

Gramatura

A gramatura da folha determina a resistência do papel fotográfico. Quanto maior a gramatura, maior a qualidade de impressão. Gramaturas maiores são indicadas para impressões profissionais pois oferecem maior nitidez e brilho, já impressões comuns podem ser realizadas em papel fotográfico de gramatura entre 150g e 180g.

Tamanho

O tamanho do papel fotográfico interfere na qualidade da imagem. Para obter melhores resultados com impressões no tamanho padrão, 10cm x 15cm, as fotos devem ter a partir de três megapixels.

Acabamento

O tipo de papel fotográfico escolhido para impressão determina o acabamento da fotografia. Escolha o papel mais adequado de acordo com a preferência, sendo Brilho, Fosco e Acetinado os acabamentos mais comuns.

 



Comentários no Facebook