Qual melhor formato de cartão de visita?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A propaganda é a alma do negócio. Essa famosa frase se faz presente a todo momento dentro do mercado de trabalho e incita que empresas, investidores e profissionais da área de publicidade busquem por ferramentas de divulgação para seus negócios.

O Cartão de Visita é uma das principais ferramentas de divulgação do segmento empresarial. Conhecido por sua eficiência, praticidade e custo benefício, o Cartão de Visita realmente abre as portas de uma empresa para o mercado, seja para atrair clientes ou sócios e investidores.

Ao apresentar o Cartão de Visita após uma reunião de negócios, o empresário transmite credibilidade e entrega suas principais formas de contato para possíveis negociações no futuro. Quando falamos do público geral, os cartões se mostram uma ótima estratégia de marketing para determinado produto ou serviço da empresa.

Como podemos ver, a apresentação de um Cartão de Visita é importante e pode alavancar seus negócios e expandir sua rede de contatos. Mas o que é preciso levar em conta na hora de produzir o Cartão de Visita? Como definir o layout e escolher o melhor formato para ele?

cartão de visita

Cartão de Visita Personalizado

Com o avanço da tecnologia, a produção de Cartão de Visita Personalizado se tornou muito mais rápida, segura e próxima aos olhos do cliente. É cada vez mais comum que os próprios empresários produzam seus cartões fazendo uso de softwares online.

Embora prático, esse processo de produção por conta própria requer cuidados para que o Cartão de Visita contenha todas as informações necessárias sobre a empresa e chame a atenção de quem o recebe. O tamanho do cartão também interfere no resultado final.

É muito comum que os empresários prefiram modelos de cartão com o padrão americano de 8 x 5 centímetros. Esse é o mesmo formato dos cartões de crédito, tornando o Cartão de Visita mais fácil de guardar na carteira.

Outro formato recomendado é o padrão brasileiro de 9 x 5 centímetros. Embora seja maior que o padrão americano, esse modelo também oferece praticidade e pode fazer toda a diferença para o layout dos cartões da sua empresa, destacando seu cartão em meio aos concorrentes.

A escolha do tamanho deve ser feita de acordo com o design do Cartão de Visita, e para não perder a qualidade de impressão durante a produção do cartão é importante contar com a ajuda de um software de ponta.



Comentários no Facebook